quarta-feira, dezembro 25, 2013
segunda-feira, setembro 30, 2013
quarta-feira, maio 15, 2013
8ª Limpeza das Praias de Santo André
Caros(as) Amigos(as),
Aqui fica mais um convite para participarem na 8ª Limpeza das Praias de Santo André, organizada pela Associação Litoral Aventura.
Programa:
08:30 – Concentração junto ao Stand Os Putos – Organização dos Grupos e distribuição pelas praias;
09:00 – Início da Limpeza das Praias (Reforço Matinal c/ Sandes e Sumos);
Aqui fica um vídeo sobre a 4ª limpeza realizada em 2009
Publicada por
Berto
1 comentários
quarta-feira, janeiro 23, 2013
O Sr. Coelho ... o barbeiro de Santo André.
Triste notícia acabei de receber. O Sr. Coelho (o barbeiro de Santo André) faleceu esta semana. O seu funeral realizou-se ontem (22/Jan).
Em todas as cidades, vilas, aldeias, lugares, habitam sempre personagens ímpares. Quer pelas suas histórias de vida, pelos seus atributos e qualidades, pelas suas acções e pelos seus ideais, estas figuras ajudam a compor a identidade colectiva. Destacam-se das restantes e, por essa razão, servem de referência para toda a Sociedade. Santo André, por ser uma Cidade Nova, não tem muitas destas personalidades. O Sr. Coelho não era escritor. Não era político. Não era um desportista famoso. Era “simplesmente” uma pessoa … uma figura que resumia em si uma grande parte da verdadeira essência da história desta cidade. Se quiséssemos conhecer a história de Santo André, bastava irmos falar com ele. A sua história de vida é a história desta Cidade.
Veio para cá no início. Veio de África. Passou por Lisboa. Montou a sua primeira barbearia no Bairro Azul – local onde fui cortar o meu cabelo em tenra idade. Vivia no Bairro da Lagartixa desde os primórdios. Todas as noites o via passar em frente à minha casa, regressado de mais uma noite passada na sua barbearia, onde confraternizava com as teclas do seu órgão. A sua figura serena a deambular pelas estradas recentemente alcatroadas do bairro, faziam parte do cenário que todos os fins-de-semana encontrava em Santo André. Isso terminou. Tudo acaba e tudo nasce. A tristeza não habita nesta lógica racional. É assim, e assim sempre será.
Obrigado por fazer parte da nossa história.
Obrigado por fazer parte da nossa história.
Publicada por
Berto
1 comentários
Subscrever:
Mensagens (Atom)