segunda-feira, maio 12, 2008

Limpeza das Praias de Santo André


Data: 25/Maio/08 (Nova Data: 08/Junho/08)
Local de Encontro: Stand "Os Putos"

Hora: 08h30m
Contactos: 269 708 353 & litoralaventura@gmail.com

6 comentários:

Espaço do João disse...

Gostaria de ver representados elementos do I.C.N. para limparem as cargas térmicas e, toda a espécie de lixos que deixaram quando da remoção do restaurante existente na praia da Fonte do Cortiço. Procedimentos desta natureza não se admitem. Depois queixam-se que existam incivilizados que vazam lixos por tudo o que é reserva e, não só. Tiveram o cuidado de retirar o respectivo restaurante mas, quanto à limpeza do local deixaram para o voluntariado.É de lamentar que uma entidade que tem a responsabilidade de conservar os espaços de lazer e beneficiar as belezas das nossas praias , tenha procedimentos desta natureza. Possívelmente estão à espera que seja asteada a bandeira vermelha ou preta em vez da bandeira Azul. Cabecinhas pensadoras.

Espaço do João disse...

Eram 10h30, estava eu na praia da Fonte do Cortiço. Não vi viva alma, a não ser dois pobres cães abandonados cheios de fome e, de sede. Levava comigo uma garrafa de água, única coisa que les lhes foi possível beber. Isto não se faz.São animais abandonados assim como ficou abandonado o lixo deixado quando da desmontagem do restaurante. Aqui deixo o meu protexto de repúdio.

Espaço do João disse...

Há muito tempo venho reclamando pelos efeitos nefastos que causam as Grevillias Robustas, plantadas no Bairro do Liceu e, no Bairro Horizonte. Acontece que ainda hoje 29/5/2008 um grande ramo desprendeu-se duma destas árvores, tendo derrubado uma linha telefónica e um cabo de TV ( cabovisão ) obstruindo por completo o passeio. Não atingiu ninguém, simplesmente os respectivos cabo. E se estivesse uma viatura ou a passar uma pessoa nessa ocasião? O Mais caricato é que ficaram os condutores respectivos no meio da rua constituindo um perigo grave para qualquer veículo ou pessoa que estivesse a passar na hora certa e, no momento errado. É público e notório que tais árvores quer se queira quer não, foram logo de início plantadas por ordem de pessoas incompetentes e sem qualquer conhecimento do que estava a mandar fazer. Quem arcará com os prejuísos que estas árvores andam a provocar? Para que pagamos Impostos? Para pagar o ordenado a incompetentes? Tenham dó, pois estas irregularidades não deviam ser da responsabilidade da Câmara. Infelizmente não se imputam aos seus agentes que são pagos por todos nós, os malefícios causados.

Espaço do João disse...

Até que enfim.
Os trastes deixados pelo ICN na praia da fonte do Cortiço já foram retirados. Foram necessários voluntários para realizar um trabalho em que os defensores da Consevação da natureza deviam ter feito, pois são pagos para isso . Enquanto o Zé pacóvio vai na canção do bandido , os senhores prepotentes riem-se deles. Mundo Cruel ou, se quizerem Mundo cão, já que os cães abandonados continuam por lá à espera que alguém lhes leve uma migalha ou uma gota de água.

Espaço do João disse...

Feira Agricola de Santiago do Cacém
= SANTIAGRO =
Á atenção do Sr. Presidente da Câmara de Santiago do Caçém

Tragédia na Feira Agrícola

Realizou-se mais uma feira agrícola
em Santiago do Cacém. Desta vez não houve facadas nem morreu ninguém, felizmente...Podia ser muito mais trágica, devido à incompetência dos seus organizadores. Pasme-se que o SR. Presidente da Câmara veio declarar nos orgãos de comunicação audio- visuais que a obra não tinha sido licenciada. Como pode um evento desta natureza não ser licenciado, uma vez que o espaço é camarário e existe um vereador com o pelouro dos mercados e feiras? Como pode uma coisa destas acontecer sem que exista uma fiscalização eficiente, visto o evento ser visitado por milhares de pessoas vindos das mais diversas regiões do país? Que fazem os técnicos da proteção civil cujo coordenador é o Sr. Presidente da Câmara? Descurar as devidas providências? Que fazem os Srs.engenheiros e arquitectos bem como os fiscais camarários, pagos com o dinheiro dos contribuintes? (se fosse a construção dum pequeno anexo para alojar um necessitado, logo apareciam os fiscais a embargarem a obra) . Como se atreve o Sr. vereador do pelouro dizer que a evacuação dos sinistrados demorou mais tempo por causa dos automóveis mal estacionados? Não há parqueamento suficiente? Entendo que esta Câmara está com as pessoas certas nos lugares errados.Infelizmente os nossos munícipes ainda não compreenderam que já é tempo de mudar a força política que governa esta Cãmara desde o 25 de Abril. Lembremos o nosso querido amigo José Afonso, ( Já é tempo de emalar a trouxa e zarpar ). Até parece que estamos na Madeira com o seu ditadorsito. Quando num Jornal local se diz que uma das maiores feiras agro-pecuárias do país está em Santiago do Cacém, não tem a responsabilidade suficiente de procurar a todo o custo que tudo corra pelo melhor?Passa-se a responsabilidade duns para os outros e, assim a culpa morre sempre solteira. Sr. Presidente, faça uma limpeza nessa Câmara porque já está muito viciada em toda a sua estrutura. Por muito que o senhor queira agradar a gregos e a troianos, não será com esses seus colaboradores. Vá por mim. Quem me avisa meu amigo é.

Espaço do João disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.