Uma dupla vitória. É desta forma que o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Vítor Proença classifica a aprovação da candidatura ao Programa Integrado de Qualificação Urbana de Vila Nova de Santo André.
Esta candidatura está integrada no instrumento de política “Parcerias para a Regeneração Urbana”, decorrente da nova Política de Cidades Polis XXI, cujo protocolo foi assinado ontem de manhã (02 de Dezembro), numa cerimónia que decorreu na sede da CCDR Alentejo em Évora.

De acordo com o Presidente do Munícipio, que marcou presença na cerimónia acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, Jaime Cáceres a aprovação da candidatura vai requalificar Vila Nova de Santo André nos próximos três anos. “Uma Nova Visão para a Cidade de Santo André”, é este o principal objectivo da candidatura ao Programa Integrado de Qualificação Urbana de Vila Nova de Santo André, agora aprovada.
O Programa Integrado de Qualificação Urbana de Vila Nova de Santo André, representa o primeiro instrumento de planeamento integrado de que a cidade de Santo André dispõe desde que o Gabinete da Área de Sines (GAS) foi extinto, no final dos anos 80, sendo por isso encarado como estruturante e decisivo para a consolidação da sua trajectória recente de evolução e para a definição de novos rumos e desafios de desenvolvimento.
A Noticia na integra: Clique aqui