terça-feira, janeiro 13, 2009

"O Leme" - Edição Especial 500

O Leme surgiu em Maio de 1984 com uma periodicidade mensal, e tinha como objectivo servir a população dos concelhos de Santiago do Cacém e Sines. Do seu conceito sempre fez parte a promoção dos valores da Justiça e da Paz.


Nesta edição especial 500, para além da edição normal do jornal, existe um conjunto de notícias, de épocas passadas, que são confrontadas com a sua actual situação. São abordados os temas do Saneamento, da Saúde, da Cultura e da Economia, tendo sido recuperados artigos publicados anteriormente, procurando saber como estes resolveram ou como se encontram actualmente.

2 comentários:

Espaço do João disse...

Realmente está de parabéns o primeiro quinzenário de Santo André. Ainda bem que não foi esquecido. Sou seu assinante há muitos anos, e verifico que cada vês mais a sua vitalidade cresce. Que não se cale a voz do povo...

Espaço do João disse...

Algo está a mudar.
Fiquei abismado hoje com uma notícia na SIC NOTICIAS sobre as reprimendas do PCP ao autarca de Sines, Dr. Manuel Coelho.
Político de gabarito, médico, vindo de corticeiro, ter abandonado o partido por não concordar com as instruções emanadas do comité central. Está mais do que visto que as autarquias conquistadas pela CDU são geridas pela direção do partido e, não pelo eleito do povo. Eu não pertenço a essa força política mas, pelo que conheço de Manuel Coelho, pelas relações que tenho para com ele,pela amizade que nos une etc, estou de acordo com as sus palavras e, com a sua atitude. Ser comunista sim, ser comodista nunca. Bravo Manuel Coelho, tens a razão pelo teu lado e, aqueles que te conhecem não te votarão ao abandono. Um grande abraço ao digníssimo médico e Autarca Manuel Coelho.