segunda-feira, maio 11, 2009

X Mostra de Teatro de Santo André

DE 15 a 31 de Maio, o concelho de Santiago do Cacém, será palco da 10ª MOSTRA DE TEATRO DE SANTO ANDRÉ, um festival internacional organizado pela AJAGATO e que conta este ano com a presença de nove companhias profissionais, onze espectáculos, dezasseis sessões, para além de actividades complementares, como sejam as animações musicais a anteceder os espectáculos. Mas para além disso realizar-se-ão: 2 Workshops a cargo dos actores brasileiros Marco Simioni e Ricardo Puccetti; as já habituais "abaladiças", conversas informais com os actores; exposições; curtas metragens, etc.


A maioria dos espectáculos serão apresentados no auditório da Escola Secundária Padre António Macedo em Vila Nova de Santo André. No entanto, a Mostra estende-se também à sede do concelho, onde teremos uma companhia brasileira no novíssimo auditório António Chainho, em Santiago do Cacém. Também o Cercal do Alentejo acolherá dois espectáculos para o público infanto/juvenil.

O programa deste ano abre com a estreia do novo trabalho do Teatro ao Largo e inclui ainda: a Companhia do Chapitô; 1ºs Sintomas; LUME TEATRO; TEATRO DO ELÉCTRICO; PERIPÉCIA TEATRO; TEATRO O BANDO; ARTYAPLAUSOS; TEATRO ANIMAÇÃO DE SETÚBAL.

Uma organização marcada pelo fantasma da crise generalizada, que nos dificultou ainda mais a tarefa de assegurar a necessária base de financiamento para a realização do evento. Ainda assim, a 10ª Mostra aí estará a partir da próxima sexta-feira, para corresponder ao enorme interesse que sempre tem despertado na população desta cidade. De notar que na oitava edição se esgotaram todas as sessões e que no ano passado houve 4153 espectadores no total.

A MOSTRA tem ensinado a gostar de teatro e Santo André tem um público atento, caloroso e também muito exigente com a qualidade da programação do seu festival.

+ info:
gatosa.com

3 comentários:

Tânia Correia disse...

Só para acrescentar uma coisinha.
Antes de todos os espectáculos há uma pquena apresentação musical que começa as 21.30h.
A bilheteira está aberta das 14.30 - 19h na Teatroteca, e depois a partir das 21h.
O preço dos bilhetes é de 5 euros (diário) e 25 euros (entrada permanente). Os sócios têm um desconto de 50%.

olimpia disse...

Entrei aqui por acaso: procurando fotos de Santo André, minha cidade.
Só que a minha é na Bahia, um estado brasileiro.
Gostei das atividades culturais da sua cidade.

tania disse...

Amigos, é só para informar que começamos a Mostra em GRANDE.
Se há alguem que ainda tem duvidas da capacidade mobilizadora de pessoas que esta Associação tem, devia deixar de ter. A razão é só esta, 3 espectaculos 750 pessoas. Será pouco?