quarta-feira, março 17, 2010

Caros amigos,

2 meses após o último post, do qual apenas ;-( resultou o envio de um e-mail com alguns assuntos pertinentes, que em breve irei publicar neste blogue, venho-vos falar de um acontecimento importante que decorrerá no próximo sábado (20/Mar). Estou a falar da iniciativa “Limpar Portugal” que decorrerá também no nosso município. Aqui fica o cartaz de divulgação, bem como as informações necessárias para estarem presentes.
__________________________________________
Info:
Local da concentração: Campo de Futebol do Estrela de Santo André
Hora: 08:00h
Equipamento: Botas ou sapatos de protecção.
Luvas de protecção (Fornecidas pela Câmara Municipal).
Roupa confortável, resistente e sem pontas soltas.
Colete reflector.
_____________________________________________________

Está é uma oportunidade para todos aqueles que querem ajudar o nosso Concelho. Mas em especial ... para todos aqueles que têm muita palavra e não sabem como passar aos actos.

Como diz o organizador deste evento “Vamos fazer uma grande Jornada de Cidadania”

18 comentários:

Anónimo disse...

pertinente é colocar a bandeira da cmsc e da junta desse tamanho no cartaz ,quase que se confunde o interesse do projecto.Mas prontos ainda vai mandando as suas calinadas democratizadas,sinceramente gostava que podesse colocar os seus interesses de lado e presta-se uma maior e isenta prestação no seu blog.
Pois assim não vamos a lado nenhum.

mas como só cá venho porque quero,continuem a ridicularizar a população,pois no minimo a intenção do cartaz é chamar a população de BURRA e eu como burro não sou,também não gosto que existam este tipo de tentativas de menosprezar o menos atento dando-lhes a comer o que de interesse mal escondido existe na maior parte do burro maior.

GOSTO MUITO DO SEU BLOG,NO ENTANTO VOU-ME DEPARANDO COM ESTAS FALTAS DE RESPEITO QUE DEMONSTRA PELA POPULAÇÃO EM GERAL.
A meu ver você anda cá e até tem informação correcta acerca da realidade só não percebo como não a publica e faz intenção até de demonstrar o que não é verdade.

bjinhos e abraços

Espero que não olhe para este comentário como forma de o ridicularizar pois não é esse o propósito mas sim como forma de poder ser menos interveniente na campanha desonesta que se tenta fazer,aproveitando tudo para se tentar valorizar o zeca a maria e jaquim.

Assim amigo ficamos todos burros e com noções erradas acerca do que nos rodeia.ÑÃO ACHA?

Anónimo disse...

Por isso é que a maior parte das pessoas nem lá mete os pés,não é só você que não é burro.

O gado que trabalhe,pois eu não sou gado de nimguém,é xupar até ao tutano e depois fui eu que fiz.hehehe

Vai enganar o teu primo que o teu tio já percebeu.

Berto disse...

Caro anónimo,

Você cometeu um enorme lapso. A imagem que coloquei neste blogue veio do site do grupo de Santiago do Cacem, que está integrado na página oficial deste evento. Se não acredita basta clicar no link (http://limparportugal.ning.com/profiles/blogs/equipamento-de-proteccao). O que é que eu fiz? Escrevi o texto e agarrei na imagem, que não é minha, e coloquei neste post com o propósito de divulgar esta iniciativa mais uma vez. E o que é que acontece? Não interessa o evento. Nada disso! O que interessa é agarrar num pormenor e levantar a suspeita de não isenção do autor deste blogue. Muito bem. Clap Clap Clap (sons de palmas). Falta de respeito pela população? Pessoas com o seu discurso só merecem os políticos que temos (quer da esquerda quer da direita). São todos umas cassetes. E eles governam e falam para o povo da forma como falam porque pensam que todos somos iguais a si. A frase “Mas em especial ... para todos aqueles que têm muita palavra e não sabem como passar aos actos” que está neste post adapta-se mesmo bem a si.

Olhe … eu vou estar no campo de futebol no Sábado à 08:00h para participar nesta iniciativa. Espero lá por si …

Berto disse...

“O gado que trabalhe, pois eu não sou gado de ninguém xupar até ao tutano e depois fui eu que fiz. hehehe Vai enganar o teu primo que o teu tio já percebeu.”

Caro segundo anónimo … com uma frase destas … nem sei o que dizer.

Boa sorte ;-)

Anónimo disse...

OLHE QUE EU TAMBÉM VOU PARTICIPAR,
PENA A ESCOLHA DO CARTAZ.

VAMOS PENSAR QUE A ESTRATÉGIA DE ALGUÉM RESULTOU, MAIS UMA VEZ,FICO TRISTE QUE A VITIMA TENHA SIDO VOCÊ.
POIS TOMO-O POR ALGUÉM INTELIGENTE.

OLHE QUE OS POLITICOS QUE TEMOS NÃO SE DEVEM A MIM NEM A PESSOAS COMO EU,É DE SALIENTAR QUE FUI EU QUE O ADVERTIU PARA OS PORMENORES DA PROPAGANDA.

É PENA MAIS UMA VEZ QUE TENHA SIDO ENGANADO

PS.DESCULPE POR DIZER O QUE PENSO

Berto disse...

Caro Anónimo,

Você não tem que pedir desculpa por dizer o que pensa. Mas diga-me ... o que espera que eu escreva quando você refere:
1º “ (...) gostava que pudesse colocar os seus interesses de lado e presta-se uma maior e isenta prestação no seu blog.”
2º “GOSTO MUITO DO SEU BLOG,NO ENTANTO VOU-ME DEPARANDO COM ESTAS FALTAS DE RESPEITO QUE DEMONSTRA PELA POPULAÇÃO EM GERAL.”
3º “ (...) tem informação correcta acerca da realidade só não percebo como não a publica e faz intenção até de demonstrar o que não é verdade.”

Você acha que estas afirmações são de bom tom? Acha que eu não devo ficar indignado com estas frases baratas? Bem ... prosseguindo ...

Vamos ver se você entende isto: não quero saber se quem governa a Câmara é deste ou daquele partido. Se o símbolo está grande ou pequeno. Se é vermelho, ou laranja, ou rosa. Irra ... é preciso uma paciência enorme ... enorme.

Foquem-se no essencial e não nos pormenores mesquinhos. E o que é essencial: limpar o lixo que feios, porcos e maus fazem nos pinhais do nosso município.

Cumprimentos,
Berto

Espaço do João disse...

João Sousa
Caro beto.
Hoje foi o dia Limpar Portugal.
Fiquei decepcinado, ppois além de ter convidadoalgunscompanheiros, verifiquei quegrandeparyte deles alémde se terem comprometido, falharam. também deixou a desejar o compromisso da C.M.S.C. A coordenação falhou em todos os pontos. Deveríamos formar várias frentes com um crto nº de pessoas, espaçadas pelo menos 10 metros entre si e constituirmos uma frente de objectivos. Depois haveria uma hora marcada para voltarmos ao ponto de reunião e, finalmente, decidirmos que fazer na parte da tarde. Fiquei decepcionado com a organização. Espero que outras iniciativas apareçam e, então serei mais interveniente. Inclusivamente como também estas iniciativas dizem respeito à Câmara, espero que tenham outra atitude. Se me for possível, na próxima sessão camarária lá estarei a divulgar as grandes falhas deste processo. Estou convencido que terei a devida atenção do Sr. presidente da Câmara. Não que pertença há mesma cor política, mas precisamente poder manifestar o meu desacordo como as coisas foram feitas. A tarefa terminou cerca do meio dia e, muita coisa ficou por limpar. Por hoje é tudo, falaremos mais tarde . Um abraço e viva o cidadão.

efernandes disse...

Obrigado Berto pelo apoio ao PLP.
Obrigado a todos os Voluntários que participaram de Alma e Coração.
Obrigado a todas as Instituições que desde a primeira hora deram o seu apoio inequívoco.

Poderia a iniciativa ter corrido melhor?

CLARO QUE PODIA!

Mas nestas coisas, aparece quem pode e quem quer e é óbvio que há sempre coisas a melhorar.

Pela minha parte fico grato ás dezenas de voluntários de todas as idades que não temendo o mau tempo, enfrentaram a adversidade e participaram num digno acto de cidadania.
PARABÉNS
ef

Anónimo disse...

Estão a ver,queriam ser tão espertos que acabaram por ficar mal na fotografia.
É o risco que se corre.

PARECE QUE O FEITIO SE VIROU CONTRA O FEITICEIRO.

O SE CONTA POR AI É QUE A CAMARA ORGANIZOU MAL A COISA,FOI UMA FALTA DE ORGANIZAÇÃO NOTÁVEL.

É bem feita.

Berto disse...

Caro anónimo. Muito bem!!! Assim é que é!!! Eu não faço nenhum e os outros quando tentam fazer … fazem mal. Bem feita. Quem lhes manda armarem-se em amiguinhos do ambiente? Eu é que estou bem. Só adiro a iniciativas grupais quando é para festejar a vitória do meu sagrado clube de futebol. Mai nada … pega lá. Eu é que sei ;-)

Agora a sério. As coisas estavam mal organizadas? O próprio organizar do evento, o Sr Egídio, admitiu isso no post anterior. É um facto … ninguém desmente isso … acho eu? Mas mesmo com a falta de organização acredito que devem ter limpo alguma coisa, muito mais do que você … “anónimo”. Tente ver as coisas num plano maior. Você tem um problema. É como se estivesse numa festa cheia de mulheres bonitas e só consegue ver a feia. Veja bem … no post que colocou anteriormente, no qual me acusou, entre outras coisas, de faltar ao respeito para com a população de Santo André, você só se concentrou num pormenor: este gajo deve estar ao serviço dos gajos da Câmara … até colocou um cartaz com o símbolo deles”. Quer dizer … em vez de olhar para o mais importante, não … preferiu concentrar-se unicamente num aspecto mesquinho e insignificante.
Espero sinceramente que estas frases o façam reflectir. Ficarei a aguardar uma resposta sua, uma vez que o anterior ficou sem resposta da sua parte.

Para terminar gostaria só de referir que eu não estive presente nesta limpeza, no entanto quero manifestar aqui o meu elogio pela iniciativa, mesmo que tenha faltado organização. Certamente que na próxima vez as coisas vão correr melhor.

Volte sempre,
Berto

Anónimo disse...

caro berto não se faça de desentendido.

Nimguém esta a criticar a iniciativa que não é da camara nem tão pouco quem trabalhou para ela.

percebe?

E afinal quem o criticou até criticou bem pois continua a bater na mesma tecla.

Abraço e até já

Anónimo disse...

Olhem que agora já se dão os parabéns ao Sr Egídio.

É preciso separar as águas?

Berto disse...

Sr Anónimo ... o que é que você quer que eu entenda das frases que você escreveu? Se não está a criticar a iniciativa, está a criticar outra coisa certamente, mas que não vem referido no seu anterior post. Eu ainda não descobri nenhum software que saiba ler todas as entrelinhas possíveis e imaginárias. Fale abertamente. Não tenha medo.

Essa do bater na mesma tecla é a solução mais fácil quando não se tem argumentos. Explique-se para que eu perceba a sua insatisfação. Fale com factos e não com insinuações. Por isso é que eu digo que os políticos que temos estão bem para pessoas como você. Insinuações, e este que quer sacar aquilo e querem é encher o bolso e blá blá blá.

Se não se tentar explicar ninguém o vai perceber. Eu não vou porque não tenho a sua inteligência certamente e começo a achar que estou a perder o meu tempo. Venha lá dai esse post completo com tudo aquilo que lhe apetece dizer e ás claras para ver se eu o consigo entender.

Até já
;-)

Espaço do João disse...

Óh Caro berto.
Então você vai dar voz a zurros de burro? Eu também não me interessei as cores de quem colaborou. Estou convicto que para a próxima e com esta experiênia vai correr melhor. Inclusivamente vou propor em sessão camarária que se adaptem certas ferramentas de trabalho e, melhor acompanhamento. ( note que frequento as sessões camarárias em interesse da população ) e, não em meu proveito. A maior raiva que sinto, é sobre estes anónimos que apenas sabem crutucar e passar a maior parte do tempo nos cafés a dizer mal deste e daquele, mas vergar a mola "tá quedo".Esses parasitas nem coragem têem de se identificarem, a capa de anónimo é como a capa do diabo. Com tempo havemos de sensibilisar estes indivíduos para o que é cidadania. Dizer mal, não custa, mas fazer e bem desgastante. È ser morto por ter cão e ser morto por não o ter. Um Abraço e nada de desanimar. Dos fracos ( em especial de espírito ) não reza a história. Um ABRAÇO.

TI ZE disse...

Estes anónimos são mesmo uns ingratos em vez de comentarem que isto está uma crise e que só falta a foto do Vitinho no cartaz, só dizem baboseiras ( não é amigo João).
Sim o Concelho precisa de uma limpeza. E já agora aonde podemos depositar os resíduos das pequenas obras lá em casa ( já sei requisito um contentor à Câmara).
Que me dizem daquela lixeira lá para os lados de Brejinhos, tá linda. Então não dizem à Ca
âmara para limpar.
Não que agora já pagamos Taxa de Residuos!

efernandes disse...

Dados Oficiais:
Em Santo André e cercal do Alentejo, na iniciativa LP foram recolhidos 8 toneladas de lixos

TI ZÉ disse...

Agora falta mandar um abaixo assinado para a Câmara retirar as toneladas de entulho existentes nos Brejinhos e a porcaria que os cortadores de pinheiros andam a fazer na floresta na freguesia de Santo André

Espaço do João disse...

Óh TI ZÉ.
O senhor também deve ser dos tais que vê quem está a fazer mal mas, para agradar a Deus e ao Diabo, mete o rabinho no meio das pernas e deixa-se estar para não ficar na fotografia. Se quiser entrar em conversa comigo, identifique-se e combinamos um dia ir a uma sessão camarária que É PÚBLICA, E NO LUGAR CERTO VOCÊ DIZ DE SUA JUSTIÇA. FAÇA ALGO DE POSITIVO.Sabe onde moro? No entanto vou deixar-lhe o meu e-mail para entrar em contacto comigo, tenho a certeza que nos entenderemos muito embora digam por aí que tenho mau feitio. Fica combinado? O meu e-mail è o seguinte:- < jsousa41@gmail.com > Vá lá entre em contacto comigo, sou fraca figura e não pretendo fazer mal a alguém. Um abraço e até nosso encontro pessoal.Certo?