domingo, janeiro 01, 2012

Feliz Ano Novo

2 comentários:

Anónimo disse...

Hoje é dia 15 de Abril. Daqui a dez dias lá se comemora mais uma vez o 25 de Abril. Lá vamos ouvir mais uma vez os habituais discursos de circunstância proferidos pelos eminentes políticos, autarcas e gente importante. Mais uma vez serão condecorados políticos, autarcas, dirigentes, artistas, gente da cultura, empresários, universitários, investigadores, etc. Mais uma vez vamos ouvir falar da crise, dos pobres, dos velhos, dos idosos, dos reformados, dos pensionistas, do rendimento mínimo, dos excluídos, das minorias, dos emigrantes, dos desempregados, dos jovens, das criancinhas, etc.

Infelizmente ninguém vai falar dos trabalhadores. Ninguém vai condecorar trabalhadores. Ninguém vai falar sobre os baixos salários dos trabalhadores.

Afinal os trabalhadores portugueses, aqueles que fazem funcionar as fábricas, os escritórios, os serviços de saúde, as escolas, os transportes, as empresas, aqueles que criam riqueza, aqueles que cultivam os campos, não interessam nada a estes trutas que comandam os destinos do país.

A laboriosa população de Santo André saúda desde já todos os trabalhadores portugueses.

Anónimo disse...

Não é bem assim. Então o patrão do Berto, um tal de Vitor Proença administador do Concelho de Santiago Cacém este ano entregou com pompa e circunstância as chaves da cidade ao trabalhador do fado chamado Carlos do Carmo. Honra lhe seja feita !