domingo, maio 27, 2007

Lagoa de Santo André - Abertura ao Mar

3 comentários:

Espaço do João disse...

Ainda hoje a abertura da Lagoa de S. André, suscita grande curiosidade. Muita gente se desloca bem cedo para não perder pitada. Pena é que com a reestruturação da zona envolvente tivessem destruido a única habitação que existia e que servia de postal da costa de Santo André. Que limpassem a zona, fazendo parques de estacionamento, vá lá! mas ainda não houve coragem para a retirada dos dois restaurantes junto à praia. Já agora a talhe de foice. Quando se recupera a Casa de Cortiça? E a Azenha da granja das laranjeiras? Deixar os escombros não é nada. João Sousa.

Anónimo disse...

Infelizmente só tenho conseguido assistir à abertura da Lagoa através de videos que amigos me vão mostrando. Sou de Santo André mas estudo fora, e com grande tristeza nunca consigo ir aí neste fantástico dia.
Apesar do meu elevado interesse e passeios que dou pela nossa terra, para melhor ficar a conhece-la, parece que me deparo todos os dias com novidades. Não conheço nem sei onde fica a Casa da Cortiça, nem a Azenha da Granja das laranjeiras, mas estou certa que não conheço muito mais, porque felizmente a nossa região é riquíssima em património cultural, arquitectónico e paisagístico.
Já agora faço o pedido, se me puderem dizer onde se localizam estes dois sítios agradecia.
Já agora Berto acho que era interessante juntármo-nos todos um dia destes, os amantes de Santo André, num debate. Há muita gente interessada na nossa terra e estou convencida de que era muito positivo. Tem é que ser uma coisa bem divulgada, porque infelizmente só sei que acontecem coisas deste género quando elas ja aconteceram. Se fizer falta estou ca para dar uma ajudinha!!

P.S. - Qualquer o meu mail é tanialvc@hotmail.com

Anónimo disse...

Parabéns...pelo trabalho sério e fantástico, sobre Santo André. Adorei encontrar este blog.
Mais informação sobre Lagoa de Santo André em:
http://marsilva1.no.sapo.pt