quinta-feira, dezembro 30, 2010

Votos de um excelente 2011

5 comentários:

Anónimo disse...

Com uma simples tabuleta o blog “Santo André a Concelho” anunciou o seu fim.

Foi pena ter terminado e ter terminado com uma simples tabuleta.

A laboriosa população de Santo André merecia, da parte dos responsáveis do blog, um comentário, um lamento, uma reflexão, um balanço ou qualquer coisa assim do género.

Mas esta minúscula falha não é nada comparado com o mérito que o blog conquistou ao se tornar num espaço de exposição de ideias de grande valor para o desenvolvimento da região e para o conhecimento do pensar das suas gentes.

A laboriosa população de Santo André fica agradecida aos responsáveis do blog “Santo André a Concelho”.

Berto disse...

Caro Anónimo,

este seu comentário deveria estar no blogue que refere e não neste. Todavia, estive a consultar esse blogue e não estou levado a crer que seja o seu fim. Se assim for, cai por terra toda a argumentação/movimento criado, ou pelo menos um dos seus motores mais visíveis e, por conseguinte, influentes. Se calhar o problema reside na importância/utilidade do que é reclamado, i.e. elevar a Freguesia de Santo André a concelho.

Provavelmente a solução está em fazer algo semelhante ao que o "Grupo de Cidadãos Independentes" fez nas últimas eleições autárquicas, nas quais conseguiu obter 345 votos e, com isso, eleger um membro para a Assembleia de Freguesia.

Neste sentido, talvez a constituição de um "movimento" político, ou mesmo um partido independente, seja a solução mais tangível para se conseguir obter o que se pretende.

Cumprimentos e votos de um excelente 2011
Berto

Daskalos disse...

Tenho seguido o blog"Santo André a Concelho" e fiquei admirado com essa atitude.
Só vejo a sua finalização em três situações:
Pressão do partido do poder na autarquia;
Cansaço dos administradores;
Vaziamento de conteúdos.
Era o único no nosso Concelho que dava luta ao poder instalado. Pelo menos os "lambe-botas" apareciam !
Pergunto: Será que este blog servirá para aqueles inconformados com a ditadura poderão expressar as suas ideias?
Fica aqui esta nota!

Berto disse...

Caro Daskalos,

em resposta ao seu post esclareço que este blogue tem como objectivo central divulgar a história de Santo André, mas também debater assuntos importantes para a realidade local. Por considerar que a elevação da Freguesia de Santo André a concelho não faz sentido, nunca debati esse assunto neste blogue, e nem o irei fazer. Na minha opinião a solução não passa por criar mais despesa para o Estado, com a criação de mais estruturas/funcionários. A solução está em jogar com as regras actuais, i.e. através dos actos eleitorais.

Todavia, se tiver algum assunto que queira ver debatido neste blogue, envie-me um email (vnsantoandre@gmail.com) com um texto e fotos ilustrativas.

Cumprimentos,
Berto

Isto é que é falar! disse...

Bom ano de 2011 para todos,com muita saude,o resto vem por acrescimo,Santo André a concelho não concordo, estou de acordo com o Berto,talvez daqui a uns anos faça sentido, hoje ainda não, mas eu gostava de ver mais assuntos debatidos aqui neste Blog, acho que temos varios assuntos em Santo André que vale a pena discutir, correctamente, porque parece que so em alturas de eleições é que se fala em certas coisas, abraço a todos.

Assi:Nuno Ferreira