quarta-feira, novembro 05, 2008

Barack Obama é eleito Presidente dos EUA

Caros Leitores,

Este Blogue foi criado para servir de plataforma de encontro entre ideias/opiniões sobre assuntos relacionados unicamente com Vila Nova de Santo André. Todavia, considero que hoje, e o que é aliás uma opinião unânime entre todos aqueles que habitam este planeta, é um dia histórico para os Estados Unidos da América e, por inerência, para os restantes países ... dai a razão para estar a colocar este post.

O dia 4 de Novembro de 2008 vai ficar para a história. A eleição de Barack Obama representa um oceano de acontecimentos/factos Político-Sociais, passados e presentes, que dificilmente poderemos prever o que vai acontecer no futuro. Apesar desta incerteza, existe o inverso: a esperança. Como é hábito dizer que este recurso é o último a perecer, ele tem representado ao longo da história da humanidade o principal motor das metamorfoses positivas.

Numa época de insegurança e incertezas “Globalizadas”, no qual o terrorismo e a crise financeira representam as maiores ameaças ao nosso modo de vida, a escolha de Barack Obama para Presidente da maior potência mundial representa a esperança num mundo diferente e melhor.

Posso parecer ingénuo em acreditar que uma só pessoa pode ajudar a melhor este mundo, mas sou certamente 1 entre milhões.

Sem comentários: