sexta-feira, novembro 21, 2008

Construção de IP8 entre Beja e Sines arranca em 2009

A construção do Itinerário Principal 8 (IP8) entre Sines e Beja vai ser iniciado até final do primeiro semestre de 2009. O Governo prevê anunciar dia 2 de Dezembro o vencedor do concurso público para a concessão rodoviária do Baixo Alentejo, que vai ter perfil de auto-estrada.

A primeira fase de construção inclui quatro troços do IP8, entre Sines e Beja, com portagens do Cacém e Beja. O novo traçado, terá 95 quilómetros. A concessão prevê também a construção da ER 261-5, treze quilómetros entre Sines e Vila Nova de Santo André, além de um troço de 16 quilómetros entre Évora (IP7)e São Mansos (IP2).

A noticia na integra: clique aqui


Fonte:
publico.clix.pt

1 comentário:

Espaço do João disse...

É uma obra de suma importância.Além de criar mais postos de trabalho, ajudará a desenvolver a nossa querida cidade. Santo André só tem a beneficiar deste projecto. Deixemos os velhos do restelo berrar á vontade. Eu que vi esta cidade nascer, pois quando pela 1ª vêz que por cá passei ainda se estava a construir o Bairro Azul. Vim fazer um dos 1ºs trabalhos para a terraplanagem onde se encontra a Refinaria de Sines e, olho ao meu redor o que se encontra, parece mentira. Bem sei que se um dia tivermos o verdadeiro estatuto de Cidade a vida será diferente.Temos tantas potencialidades que a serem aproveitadas, Santo André será a Capital do Litoral Alentejano. Certamente já não chegarei a ver, mas pugno para que isso aconteça. As nossas virgens praias, serão o artractivo mor para o seu engrandecimento. Poupemos o que temos de belo e, logo veremos.