terça-feira, março 03, 2009

Santiago do Cacém: Ciclo de Debates aberto à população

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém inicia esta terça-feira, dia 3 de Março, um ciclo de debates sobre a Revisão do Plano Director Municipal (PDM).

A população vai assim ter oportunidade de debater durante as sessões públicas, a revisão do PDM e ficar a saber o que vai mudar após a aprovação e implementação do plano. Os debates vão decorrer até Julho.

O último está agendado para o dia 28 de Julho. As reuniões vão decorrer em vários locais do concelho (Santiago do Cacém, Vila Nova de Santo André, Alvalade e Cercal do Alentejo).

Hoje dia 3 às 21h00, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, o Professor Manuel Costa Lobo, que lidera a equipa do Instituto Superior Técnico, responsável pela Revisão do PDM de Santiago do Cacém vai apresentar as “Linhas Orientadoras do PDM”.

Depois no dia 24 de Março vai ser abordado o tema: “Transportes Suaves e Cidades Inteligentes” onde os oradores são o Professor Kevser Üstündag (Universidade Mimar Sinan, Istambul) e o Eng. Duarte Sobral. Neste debate vai ser abordada uma boa acessibilidade das populações às funções urbanas, aos equipamentos e às áreas de lazer que é um dos objectivos do município.

Durante o mês de Abril regressam outros encontros.

2 comentários:

Anónimo disse...

Debates e mais debates....só para cumorir formalidades.
Afinal quem tem o poder, impõem a sua vontade e nesta altura já deve estar decidido o caminho a seguir.

Anónimo disse...

Não é professor mas professor. A Kevsar é turca.